4 destinos brasileiros que mais atraíram turistas em 2023. Confira!

Quatro destinos turísticos que registraram recorde de visitação em 2023, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur).

As cidades brasileiras se destacaram como destinos turísticos mais desejados em 2023, registrando recordes de visitação e impulsionando números expressivos de turistas para diversas localidades, o que contribuiu significativamente para a economia local por meio do turismo.

A seguir, apresentamos os quatro destinos turísticos que alcançaram um recorde de visitação em 2023, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur).

Esses destinos podem servir como inspiração para você planejar sua próxima viagem de férias ou feriados!

Os quatro destinos turísticos mais visitados do Brasil em 2023

O ecoturismo, as praias e as experiências únicas estão entre os roteiros preferidos pelos turistas no ano passado.

LEIA MAIS: Carnaval sustentável: como brilhar na folia sem poluir o meio ambiente

Segundo um estudo realizado pela Noctua Advisory em colaboração com o Hotelier News, a ocupação hoteleira teve um aumento de 5% em relação a 2019 (ano pré-pandemia), tanto na América do Sul como na América Central.

Gramado(RS)

Flickr

Gramado, no Rio Grande do Sul, registrou o recorde de 8 milhões de turistas no ano passado, um aumento de 6% em relação a 2022, quando a cidade recebeu mais de 7,5 milhões de visitantes, conforme os dados da prefeitura local.

Rio de Janeiro(RJ)

Freepik

No Rio de Janeiro, o setor hoteleiro registrou uma das melhores taxas de ocupação dos últimos seis anos, fechando o ano com uma média de ocupação de 71,11%, conforme dados do HotéisRIO.

LEIA MAIS: Casa inteligente: 5 opções de kits para automatizar sua casa sem gastar muito.

Olímpia(SP)

cidades brasileiras
wikimedia.org

Em Olímpia, São Paulo, a Estância Turística de Olímpia ultrapassou a marca de 4,8 milhões de turistas.  Assim, esse número registra um crescimento de quase 40% em comparação com o número de visitantes em 2022.

Bonito(MT)

wikimedia.org

Em Bonito, Mato Grosso do Sul, por exemplo, houve um aumento na procura por atividades ligadas à natureza. A cidade recebeu 40 atrativos em 2023 e mais de 300 mil visitantes.

Para 2024, o estudo Orçamentos Hoteleiros 2024 projeta números positivos, com um aumento de 5% em relação ao ano de 2019, pré-pandemia, tanto na América do Sul quanto na América Central.
ARTIGOS RELACIONADOS:

Comentários estão fechados.