Azeite italiano conquista espaço no Brasil, mesmo com preço alto

A Filippo Berio, marca italiana de azeite, quer se tornar a preferida dos brasileiros. A marca cresceu 115% em 2023 e já conquistou o mercado.

O preço do azeite nunca esteve tão alto como nos últimos anos e impacta o orçamento das famílias brasileiras. Mesmo diante dessa realidade, a marca italiana Filippo Berio alcançou um desempenho excepcional no país no ano passado, com um crescimento de 115% nas vendas e uma participação de mercado que quadruplicou, passando de 1% para 4%.

Azeite italiano conquista espaço no mercado nacional

Só no ano passado, a Filippo Berio vendeu cerca de 2,5 milhões de litros de azeite. De janeiro a outubro, houve um aumento de 70% nas vendas. Há dois anos, a marca italiana detinha 27% da distribuição no varejo brasileiro.

Atualmente, ela já alcança metade dos varejistas do Brasil, o que representa um crescimento expressivo em apenas dois anos.

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Leonardo Johnson Scandola, vice-presidente da Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira e diretor comercial da Filippo Berio na América do Sul, afirma que o crescimento notável das vendas de azeite no Brasil demonstra o apreço dos brasileiros pela tradição e qualidade da cozinha italiana.

Para Scandola, a marca tem potencial para se tornar a preferida dos consumidores brasileiros.

A Filippo Berio já desfruta de posição de destaque em países como Estados Unidos, Suíça e Reino Unido, sendo líder absoluta de vendas neste último, com mais de 25% do mercado de azeites. A empresa exporta seus produtos para 75 países.

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Atualmente, a marca está voltada para os consumidores brasileiros, que fazem parte do quarto maior mercado de azeite do mundo.

O Grupo SALOV, proprietário da marca italiana, é a maior indústria de azeite da Itália. Somente em 2022, o grupo registrou uma produção de cerca de 120 milhões de litros e um faturamento de R$ 2,73 bilhões.

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