Por que você deveria incluir couve na sua alimentação diária?

A couve é um vegetal rico em nutrientes, que pode beneficiar sua saúde de diversas formas. Veja como ela pode te ajudar.

A couve tem sido um alimento básico de muitas famílias, devido à facilidade de plantio e aos seus diversos benefícios para a saúde. Então, se você ainda tem dúvidas do porquê de adicionar esse vegetal na sua alimentação diária, trouxemos quatro motivos convincentes para que você coma couve todos os dias!

Por que você deveria comer couve? Veja seus benefícios

Ótima fonte de ferro

O ferro tem um papel importante para o corpo, como, por exemplo, na produção de energia. A deficiência de ferro é uma das deficiências nutricionais mais comuns em todo o mundo e pode levar a sintomas como fadiga, fraqueza e dificuldade de concentração. A couve é uma ótima fonte de ferro não-heme, a forma de ferro encontrada em alimentos vegetais, tornando-a uma opção ideal para vegetarianos.

Assim, ao incluir a couve na sua dieta, você pode ajudar a aumentar os níveis de ferro no seu corpo, contribuindo para a prevenção da anemia e ajudando a ter uma melhor saúde geral.

Leia mais: Por que você deveria pensar antes de comer banana de manhã?

Ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Rica em vitaminas e minerais, como vitamina C, vitamina K, e vitamina A, a couve é um grande aliado do sistema imunológico. A vitamina C é conhecida por seu papel na promoção da saúde imunológica, ajudando o corpo a combater infecções e doenças.

Além disso, a couve contém compostos bioativos, que têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ajudando a proteger as células do corpo contra danos causados pelos radicais livres e reduzindo a inflamação.

Ajuda no controle do peso

Se você está buscando manter ou perder peso, a couve pode ser uma boa aliada em sua jornada. Com poucas calorias e alto teor de fibras, a couve ajuda a aumentar a saciedade e a controlar o apetite, impedindo excessos alimentares.

Além disso, a couve é uma ótima fonte de nutrientes, o que significa que você pode ter uma refeição nutritiva e satisfatória sem consumir uma grande quantidade de calorias.

Leia mais: Você já ouviu falar do delicioso brigadeiro de capim-santo? Confira a receita!

É rica em antioxidantes

Por fim, os antioxidantes ajudam a proteger as células do corpo contra danos causados pelos radicais livres. Esses radicais livres podem contribuir para envelhecimento precoce. Além de favorecer o surgimento de doenças crônicas, como o câncer, por exemplo.

Assim, esses compostos ajudam a eliminar os radicais livres, reduzindo o estresse oxidativo e ajudando a ter uma pele mais saudável, um sistema imunológico mais forte e um menor risco de doenças crônicas.

Comentários estão fechados.