Cerveja ou vinho: qual engorda mais? Conheça e tome a decisão correta!
Cerveja e vinho são opções saborosas e refrescantes, mas é importante conhecer as diferenças entre as duas bebidas para evitar o ganho de peso.
Com a aproximação das festas de Natal e Réveillon, é comum que em nossas tradicionais ceias não faltem duas bebidas muito apreciadas: cerveja e vinho. Nessa época do ano, o consumo de bebidas alcoólicas aumenta consideravelmente, e o vinho e a cerveja são duas opções muito populares e consumidas em todo o mundo.
Algumas pessoas têm preferência por uma ou outra bebida, enquanto outras apreciam igualmente ambas. Apesar disso, sempre surge a dúvida sobre qual das duas bebidas causa mais ganho de peso.
Afinal, qual engorda mais: cerveja ou vinho?
Para começar, é importante esclarecer que ambas as bebidas são calóricas. No caso do vinho, a quantidade de calorias varia de acordo com o tipo. Em média, 100g de vinho contêm cerca de 83 calorias. Já a quantidade de calorias na cerveja também varia de acordo com o estilo escolhido, mas, em média, 100g de cerveja possui cerca de 43 calorias.
Portanto, a questão de qual bebida engorda mais está mais relacionada à quantidade de bebida que ingerimos. Nesse caso, conhecendo o seu consumo, basta fazer as contas para descobrir qual das duas bebidas pode ter um maior impacto no ganho de peso.
LEIA MAIS:
- 10 dicas para economizar nas festas de final de ano
- O que vestir e como se comportar nas confraternizações de final de ano?
Outros fatores a considerar
É importante ressaltar que o ganho de peso não está ligado apenas às calorias consumidas através das bebidas alcoólicas, mas também a outros fatores, como a alimentação em geral e o estilo de vida. O consumo excessivo de qualquer bebida alcoólica pode levar ao ganho de peso, pois o álcool possui calorias e pode estimular o apetite, levando a um maior consumo de alimentos calóricos.
Além disso, é importante lembrar que cada organismo reage de forma diferente ao consumo de bebidas alcoólicas. Algumas pessoas podem ser mais sensíveis às calorias do álcool e ter um maior ganho de peso, enquanto outras podem não sofrer tanto impacto. É sempre recomendado consumir bebidas alcoólicas com moderação e estar atento aos sinais do próprio corpo.
Outro fator importante é a escolha de versões mais leves de cerveja e vinho. Atualmente, existem opções com menor teor alcoólico e menos calorias, que podem ser uma alternativa para quem deseja aproveitar as festas sem se preocupar tanto com o ganho de peso.
Comentários estão fechados.