Comédias: 5 curiosidades de sitcoms famosas dos anos 90. Confira!

Prepare-se para se divertir com essas curiosidades sobre as sitcoms mais amadas dos anos 90. Do Carlton Dance à trilha sonora de Freaks and Geeks, tem de tudo um pouco

Sitcoms (comédias de situação), são um gênero de programas de televisão que se concentram em um grupo fixo de personagens e suas interações em cenários recorrentes. Elas geralmente apresentam episódios curtos, de cerca de 20 a 30 minutos, e utilizam humor para abordar situações do cotidiano.

Exemplos famosos incluem “Friends”, “The Office” e “Seinfeld”. Esse formato é popular devido à sua capacidade de criar uma conexão duradoura com o público por meio de personagens cativantes e situações engraçadas e identificáveis. Os espectadores apreciam as sitcoms pelo entretenimento leve e relacionável que oferecem, conquistando gerações.

Os anos 90 foram marcados por uma explosão de séries de televisão que deixaram uma marca profunda na cultura. Durante essa década, tanto as sitcoms quanto as séries dramáticas começaram a ganhar mais profundidade, abordando temas complexos e, ao mesmo tempo, mantendo o tom leve e divertido que cativava o público. Por trás de cada uma dessas séries, existem bastidores repletos de curiosidades fascinantes.

LEIA MAIS: O emocionante filme de ficção científica de George Clooney indicado ao Oscar, já está na Netflix

Curiosidades sobre 5 sitcoms que marcaram os anos 90

O Carlton Dance de “Um Maluco no Pedaço” tem uma origem peculiar

“Um Maluco no Pedaço” — Foto: Site: IMDB

O famoso “Carlton Dance” de Alfonso Ribeiro foi inspirado por dois movimentos diferentes: o clipe de “Dancing in the Dark” de Bruce Springsteen, em que Courteney Cox dança desajeitadamente no palco, e o “white man’s dance” de Eddie Murphy, de seu show de comédia “Delirious”.

LEIA MAIS: Filmes famosos que ensinam habilidades essenciais para a sobrevivência

“Friends” quase teve outro nome

“Friends”—Foto: Site IMDB

Antes de se tornar o icônico “Friends”, o show passou por várias opções de nome, como “Insomnia Café”, “Friends Like Us”, “Across the Hall” e “Six of One”. Definiram a escolha final pouco antes da estreia.

LEIA MAIS: Feitiços e superstições: como os romanos buscavam vantagem nas disputas

Planejaram o episódio final de “Família Dinossauro” desde o início

Episódio final de “Família Dinossauro” — Foto: Site IMDB

O desfecho sombrio, que retrata a extinção dos dinossauros, foi uma escolha intencional dos criadores para amarrar a narrativa de forma dramática e impactante. No último episódio, a empresa onde Dino trabalha provoca uma catástrofe ambiental que gera uma era do gelo.

Condenam a família Sauro e, por extensão, toda a civilização de dinossauros, tornando o final bastante marcante para um público majoritariamente jovem.

LEIA MAIS: 5 Doramas imperdíveis para maratonar na Netflix neste dezembro

“That ’70s Show” quase teve um nome bem diferente

 “That ’70s Show”— Foto: Site IMDB

Antes de decidirem pelo título que conhecemos, algumas opções incluíam “Teenage Wasteland”, uma referência à música “Baba O’Riley” do The Who, e “The Kids Are Alright”, inspirada em uma canção do The Who também.

LEIA MAIS: Das emoções de Prison Break ao legado de Doctor Who: 5 séries que se despediram mais de uma vez

“Freaks and Geeks” teve a maior parte do seu orçamento gasto com direitos musicais.

“That ’70s Show”— Foto: Paramount

A trilha sonora de Freaks and Geeks inclui mais de 120 músicas de grandes nomes como The Who, Van Halen e KISS, o que consumiu uma fatia considerável do orçamento. Essa dependência de músicas populares também atrasou o lançamento em DVD, já que seria necessário pagar os direitos novamente.

Comentários estão fechados.