Vai ingerir álcool? 7 alimentos que você deveria comer antes
Separamos 7 alimentos que você deve consumir antes de ingerir bebidas alcoólicas.
É impossível negar que beber álcool em excesso pode causar impactos negativos à saúde, mas adotar algumas precauções antes de iniciar os momentos de descontração no fim de semana pode minimizar os danos.
Escolher os alimentos adequados antes de consumir bebidas alcoólicas não só controla a fome, mas também equilibra os eletrólitos, reduzindo as consequências adversas associadas ao álcool, incluindo a temida ressaca.
Ovos
Consumir ovos antes de ingerir bebidas alcoólicas pode ajudar a prevenir os sintomas da ressaca. Os ovos contêm uma substância que auxilia o organismo a lidar com a intoxicação causada pelo álcool, retardando sua absorção.
Prefira ovos cozidos em vez de fritos para uma opção mais saudável.
Leia mais: 8 alimentos que clareiam os dentes naturalmente! Confira!
Bananas
Ricas em fibras, as bananas retardam a absorção de álcool no sangue. Além disso, são uma excelente fonte de potássio, prevenindo desequilíbrios eletrolíticos causados pelo consumo de álcool e a desidratação associada.
A alta porcentagem de água nas bananas contribui para a hidratação do organismo.
Salmão
Rico em vitamina B12, o salmão compensa a diminuição desse nutriente causada pelo álcool. Suas proteínas e gorduras saudáveis também desempenham um papel na desaceleração da absorção de álcool pelo corpo.
Frutas vermelhas
Morangos, amoras e mirtilos, pertencentes ao grupo das frutas vermelhas, mantêm o corpo hidratado e combatem danos celulares causados pelo álcool, graças aos seus antioxidantes eficazes. Incorporá-las em smoothies ou saladas de frutas é uma opção refrescante.
Leia mais: O melhor tipo de fruta para o cérebro, segundo nutricionista
Melão
Frutas com alto teor de água, como melão e melancia, ajudam a prevenir a desidratação, um sintoma comum da ressaca. O consumo regular de água entre as bebidas também é uma escolha benéfica.
Iogurte
O iogurte, especialmente as variedades com probióticos, ajuda a reduzir os sintomas gastrointestinais relacionados ao álcool. Além disso, o iogurte grego fornece proteínas e gorduras que ajudam na saciedade, controlando a fome.
Aveia
Rica em fibras e proteínas, a aveia diminui a taxa de absorção de álcool. Estudos indicam que a aveia também pode beneficiar a saúde hepática, protegendo contra danos causados pelo álcool.
Adotar uma abordagem consciente ao escolher alimentos antes de consumir álcool pode fazer diferença na forma como seu corpo reage, proporcionando uma experiência mais agradável e minimizando os efeitos indesejados.
Comentários estão fechados.